O que é o Museums Showoff: RIO

O que é o Museums Showoff: Rio ?

É uma noite para você apresentar uma ideia, contar uma história, mostrar algo muito legal, compartilhar um projeto com toda a comunidade que trabalha, estuda ou gosta de museus. Todos são bem vindos. Amadores, especialistas, curiosos. O que importa é uma ideia na cabeça, o microfone na mão e uma plateia entusiasmada.

Onde e quando acontece?

Inicialmente estamos pensando em fazer um evento por semestre no Oi Futuro do Flamengo. Mas você também pode fazer um Museums Showoff na sua cidade. Se você quiser saber como, entre em contato.

Quanto custa?

O evento é totalmente gratuito. Ninguém paga para ver e ninguém recebe para se apresentar. Para garantir seu lugar, basta pegar sua senha na portaria do Oi Futuro no dia do evento.

Posso me apresentar mesmo se eu não estiver diretamente relacionado com nenhum museu? 

Sim, o mais importante são boas ideias que tenham a ver com museus. Envie a sua!

Posso me apresentar mesmo não sendo do Rio? 

Certamente. Qualquer pessoa, de qualquer estado ou país é bem vinda! O evento apenas não conta com recursos para pagar seu transporte ou hospedagem.

Quem organiza o evento?

A iniciativa de realizar o Museums Showoff no Rio de Janeiro é de Luis Marcelo Mendes, Consultor de Comunicação para Museus, e da Cláudia Porto, museóloga,  consultora de museologia e conservação.

Quem apoia o evento?

Contamos com o apoio do Oi Futuro, que está oferecendo o teatro e todo o suporte de equipamentos (uhú). Mas estamos em busca de outros apoiadores que possam deixar o evento ainda mais bacana. Se você quiser participar, entre em contato.

Como o evento funciona?

Seguimos o modelo original do evento. Em cada edição, a gente coloca um formulário aberto na internet para você. Vamos selecionar 5 nomes das inscrições realizadas online. Cada selecionado tem até 9 minutos para falar o que quiser, desde que tenha a ver com museus. Pode ser só no gogó, pode levar uma apresentação powerpoint, um vídeo, um violão, o que der vontade. A organização também vai convidar três apresentadores. E mais, quem aparecer por lá também pode ter a chance de ser selecionado na hora. Espontaneidade é uma marca do evento.

A coisa começa mesmo na hora?

Sim, começa precisamente as 19:30, com uma breve introdução dos apresentadores da noite. Depois cada apresentador manda seu recado, um seguido do outro.

Cada apresentação tem uma duração máxima de 9 minutos. Um sinal sonoro é dado quando faltarem 30 segundos para terminar. Teremos também um intervalo de 20 minutos para bater um papo e comer algumas coisinhas gostosas no café do Oi Futuro. O evento termina, no máximo, as 22:00h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s